terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Cristianismo: Porque não.

Um destes dias, uma amiga mostrou-me uma publicação num Tumblr que me fez pensar sobre algo que, embora não verbalize (ou sequer pense, normalmente, sobre o assunto) traduz exatamente a minha opinião em relação à religião, no geral, e ao Cristianismo, em particular.

No primeiro post que aqui escrevi disse-me ateu, algo que ao longo deste texto pode ser posto em causa pois admitirei, de forma hipotética, a existência de Deus.

Caso Deus realmente exista, porque havemos de confiar nele cegamente? Porque razão lhe havemos de contar os nossos segredos e confessar os nossos "pecados"? Passo a explicar de seguida estas minhas dúvidas.

Porque razão devemos confiar em alguém que, sendo omnipresente, omnipotente e omnisciente, deixa que injustiças, atos macabros e supostos "azares" aconteçam?

Por que razão hei-de adorar um deus que permite que crianças, por todo o mundo, morram de frio, de fome, sejam tornadas soldados de palmo e meio, muitas vezes depois de capturadas e obrigadas a assistir à morte do seu pai e à violação seguida de assassinato da sua mãe?

Porque havemos de seguir um deus que deixa que os seus supostos "filhos" sejam "abençoados" com doenças letais, como o cancro? Ou que permitiu que, ao longo da História, fossem cometidas barbáries em seu nome?

Não pretendo influenciar a opinião nem ofender as crenças de ninguém, apenas fazer pensar quem ler este texto. Para mim, estes são argumentos suficientes para me manter bem longe do Seu "reino sagrado".

Nenhum comentário: